Buscar
  • Dr. Sandro Calefi

Você sabe por que manter a glicose do idoso normal?

Conforme dados do VIGITEL, do Ministério da saúde, dos 14 milhões de diabéticos brasileiros, quase 5 milhões tem mais de 60 anos! O risco de complicações como infarto, AVC, insuficiência renal, cegueira e amputações são maiores nos idosos diabéticos do que no diabéticos mais jovens. 


Manter a glicose do idoso entre 70 mg/dL e 100 mg/dl é capaz de prevenir ou retardar as demências do Alzheimer, evitar a perda da massa muscular, ajudar a manter a força dos músculos, prevenir incapacidades e dependências, além de diminuir o consumo de medicamentos. Fique atento com sede e fome em excesso, visão turva, várias idas ao banheiro para fazer xixi, apresentar cansaço e fraqueza, perda de peso sem causa aparente, dificuldade em curar machucados na pele e infecções frequentes.


Invista em uma boa alimentação e na prática de atividades físicas regulares para prevenir e controlar o Diabetes! Procure um profissional Especialista em Saúde do Idoso e se oriente melhor sobre os cuidados mais importantes para manutenção da saúde na terceira idade. 


Atendo idosos e presto consultorias para suas famílias no meu consultório especializado na saúde da moçada que está na terceira idade! Agende sua consulta e descubra formas mais saudáveis de se cuidar e cuidar do seu familiar idoso!

Um excelente envelhecimento para nós!

Enf.º Sandro Calefi Campos Consultório para idosos e Consultoria para Família de Idosos Especialista em Envelhecimento Mestre em Saúde da Família Clínica MultiMed (73) 99987-3126 (73) 3291-4442

2 visualizações

(73) 99987-3126 (whatsApp e Cel.) / (27) 99246-7582 (whatsApp e Cel.)

Ver planos e preços

©2019 by envelhecitude. Proudly created with Wix.com